segunda-feira, 31 de maio de 2010

III SEMANA DE LETRAS

A semana de letras começou com a sempre bela e alertadora explanação de Suzy, que entre outras coisas nos falou em motivação e a necessidade de sair da zona de conforto, tão alimentada pelas nossas "desculpites". A participação de Suzy prende nossa atenção porque não é tão metódica já que para todo tópico que ela teoriza há sempre uma situação acontecida e vivida por ela na prática, que ela usa para ilustrar.
Foi curioso também analisarmos que muitas vezes as mãos falam e os olhos escultam.
A grande baixa do dia foi a falta do grupo A Cumbuca que por motivo de força maior não nos presentiou com sua arte.
A apresentação do projeto Batismo Digital transformou o segundo dia no mais esperado por nós do 1º período, onde a turma bem representada,pode mostrar o trabalho do CDI e contar da nossa participação voluntária e realizadora. Vimos o lado gostoso de ouvir estórias,revivendo assim,a infância. "E quem quiser que conte uma com mais quatro".
A grande pena de ter faltado o 3º dia foi a perca da mostra de cinema com a exibição de Macunaíma, que dos três filmes exibidos durante a semana, era o que mais me interessava,restando agora garimpar as locadoras.
O brilho do 4º dia ficou por conta da imensa capacidade que tem o professor Marcos em prender nossa atenção com sua maneira direta e descontraida de explanar,mostrando o quanto devemos nos orgulhar de sermos nordestinos.
A semana foi fechada com homenagens e coquetel.

Um comentário: